Neomode participa da série Fundadores do Valor. Assista!

22/11/2019

Fabiola Paes falou narrou a trajetória da Neomode na série Fundadores, do Valor Econômico, feita para o canal do jornal no YouTube. O Fundo Criatec 3, gerido pela Inseed, passou a ser parte da história ao investir R$2,7 milhões na empresa, em junho deste ano.

A solução desenvolvida pela Neomode permite que varejistas construam novos canais de venda omnichannel, ou seja, unindo o mundo online e offline. Assim, a loja física passa a ser um minicentro de distribuição. Para as empresas isso significa aumento das vendas e automatização de processos, já para os clientes, o principal benefício é a rapidez na entrega, que pode ser feita até no mesmo dia.

O embrião da Neomode surgiu durante a pesquisa de mestrado da Fabíola, em 2016. Ela percebeu que o varejo tinha grandes oportunidades para melhorar o processo de compras e entregas ao cliente. O negócio ganhou força quando ela e os sócios João de Souza, Daniel Koleski e Carlos Balsalobre aplicaram os conhecimentos da pesquisa e venceram a maratona de desenvolvimento promovida pela L’Oréal Brasil, também em 2016.

Em 2017, a empresa ganhou projeção ao ser apresentada a varejistas de todo o mundo durante a NRF Big Show – a maior feira de tecnologia e inovação em varejo mundial, realizada em Nova York. Em 2018, a Neomode foi reconhecida com o prêmio Whow! de Inovação e, em 2019, ganhou o Demoday do Programa de Aceleração Visa na categoria “Growth”.